Game da Semana #08 – Mad Mage Tower

O game dessa semana foi feito pra você, isso mesmo, você que viveu a época do Game Boy e sente tanta saudade quanto eu. Mad Mage Tower com certeza fará você lembrar as horas que ficou em frente ao antigo console de bolso da Nintendo. Em Mad Mage Tower, o jogador assume o papel de […]

  • 27 de fevereiro de 2016
  • Review

O game dessa semana foi feito pra você, isso mesmo, você que viveu a época do Game Boy e sente tanta saudade quanto eu. Mad Mage Tower com certeza fará você lembrar as horas que ficou em frente ao antigo console de bolso da Nintendo.

Em Mad Mage Tower, o jogador assume o papel de um mago louco que está dentro de uma torre misteriosa cheia de espinhos e canhões. O seu objetivo é resolver os enigmas dessa torre e buscar conhecimento (o ET Bilu ficaria orgulhoso desse mago).

Mad Mage Tower7 Mad Mage Tower6

O jogo possui fases simples e bem intuitivas. A cada nova sala há um novo quebra-cabeça a ser resolvido e obstáculos a serem superados. Para resolver os quebra-cabeças, o jogador deverá aprender novos feitiços que desempenharão funções variadas como acender velas ou invocar galinhas. Essa simplicidade torna o jogo divertido e confortável tanto para jogadores novatos como para jogadores experientes.

Os comandos do game são simples. Use as setas (ou os botões A, W e D) para se movimentar e pular, e as teclas J ou para interagir com os objetos ou lançar feitiços. Não é necessário muita prática para aprender os comandos, porém a coordenação é a peça chave em Mad Mage Tower. Conforme o jogo vai progredindo e sua dificuldade vai aumentando, se torna cada vez mais necessário que o jogador tome cuidado e controle bem a altura do seu pulo ou use dois comandos combinados em um timing perfeito para resolver os puzzles da torre.

Mad Mage Tower5 Mad Mage Tower4

A música de Mad Mage Tower é simples, assim como as músicas tocadas em games na época do do NES. A arte do jogo conta com somente quatro cores e seus sprites são bem simples, o que lembra bem games como Super Mario Land ou Mickey Mouse – Magic Wand (se você conhece essas referências provavelmente está ficando velho). Mas como a ideia de Mad Mage Tower é fazer algo inspirado na época de ouro do Game Boy você não esperava que o jogo fosse ter gráficos ultra-realistas como esse seu FPS de Play 4, esperava?

Mad Mage Tower ainda está em sua fase beta e tem somente nove fases, porém segundo Diel Mormac, o criador do jogo, ainda há um longo caminho a seguir, já que a versão completa do jogo terá mais ou menos 50 fases e 5 bosses.

Mad Mage Tower3

“Affss… Você só fica postando esses jogos gringos com nomes estranhos que ninguém conhece.”
Ai que tá meu caro amigo hater! Apesar do nome, Mad Mage Tower é um jogo 100% BR!

“BR? E existem jogos BR???”
Sim, embora a área ainda seja pequena existem muitos jogos bons feitos por brasileiros (como por exemplo Toren, Chroma Squad e o próprio Mad Mage Tower).

 

Considerações Finais

Os  gráficos, música e gameplay de Mad Mage Tower são simples, mas não me entenda mal, esses  fatores são essenciais para tornar a experiência do jogo agradável, divertida e nostálgica para jogadores mais antigos que, assim como eu, sentem saudade do Game Boy clássico.  Os puzzles do jogo são bem intuitivos, mas não se engane, você VAI morrer muito. Porém o jogo é generoso e te deixa retornar da fase em que você morreu. Se você está procurando um jogo casual, Mad Mage Tower é uma ótima pedida: rápido, fácil de aprender e divertido. Não é à toa que Mad Mage Tower foi o campeão da Bacon Game Jam 10 (quem precisa ser campeão do mundo no futebol, quando estamos crescendo cada vez mais no setor de games? ;)).

Mad Mage Tower está disponível para PC. Para jogar a sua versão beta basta clicar aqui.

Apoie Diel Mormac e acompanhe sua página para ficar por dentro das novidades de Mad Mage Tower e seus outros games. Basta clicar aqui e dar o seu curtir no Facebook.

 

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

contato@ressacacast.com.br

Redes Sociais:

  • Dê um Follow no nosso Twitter: @RessacaCast
  • Nos curta no facebook: https://www.facebook.com/ressacacast
  • Se inscreva e favorite nosso youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHzw_SqitFu8u5HSVb152BQ
  • ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:
    • Bruno – pinheiro@ressacacast.com.br
    • Pedro – javarotti@ressacacast.com.br
    • Artur – giardi@ressacacast.com.br
    • Alan – costa@ressacacast.com.br
    • Jeff – araujo@ressacacast.com.br

Entre em contato

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

  • contato@ressacacast.com.br

Ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:

  • Bruno - pinheiro@ressacacast.com.br
  • Pedro - javarotti@ressacacast.com.br
  • Artur - giardi@ressacacast.com.br
  • Alan - costa@ressacacast.com.br
  • Jeff - araujo@ressacacast.com.br