Game da Semana #30 – Sunrise Warden

A molecada que nasceu na segunda parte dos anos noventa pode vivenciar o nascimento de jogos incríveis como GTA, Assassin’s Creed e até mesmo The Last of Us. Estes jogos proporcionaram aos seus jogadores histórias cativantes, gráficos fantásticos e um final sensacional após algumas horas de gameplay… Mas onde está a sensação suprema de ser […]

A molecada que nasceu na segunda parte dos anos noventa pode vivenciar o nascimento de jogos incríveis como GTA, Assassin’s Creed e até mesmo The Last of Us. Estes jogos proporcionaram aos seus jogadores histórias cativantes, gráficos fantásticos e um final sensacional após algumas horas de gameplay…

Mas onde está a sensação suprema de ser bom em um jogo após 5414351354536968 tentativas???

Nadando contra a maré, contando com gráficos retro e um gameplay fácil de aprender mas praticamente impossível de dominar Sunrise Warden chega as telas do Android.

sunrise-warden-gameplay-02 sunrise-warden-gameplay-03

Aqueles que lembram bem da época 8bits sabem o como eram difíceis os games daquele tempo. Estes jogos quase impossíveis para ocidentais por algum motivo davam um sentimento de vitória muito superior, que pouco a pouco foram se perdendo nas gerações mais modernas. Sunrise Warden não é diferente desses jogos antigos. Embora os comandos do game sejam simples e fáceis de decorar, a dificuldade do jogo é bemmmm alta e raramente fará com que o jogador sobreviva por muito tempo.

capturar capturar1

No game você controla Megaman um guardião, que deve impedir que espíritos circulem por aí e toquem o terror (pelo menos eu imagino que o objetivo desses caras seja tocar o terror por aí). Para impedi-los você deve “adaptar sua cor” e pular na cabeça deles (igual a um certo encanador bigodudo). O objetivo do game é conseguir pontos, quanto mais pulos seguidos sem encostar no chão o jogador conseguir mais alta será sua pontuação.

Seguindo a proposta de ser simples, a arte e música do game não ficam para trás. Similar aos games dos anos 80, a arte do game é feita utilizando pixel art e todos os sons são em 8 bits.

capturar2 sunrise-warden-gameplay-01

Considerações Finais

Embora seus gráficos e músicas sejam simples, não se deixe enganar. Afinal de contas essa é exatamente a proposta de Sunsire Warden, proporcionar a experiência que somente a época 8bits proporcionava para os jogadores: gráficos simples, que estimulam a imaginação do jogador e uma jogabilidade desafiadora que nem todos são capazes de dominar. Caso você seja fã de jogos no estilo Flappy Bird ou seja um amante da época 8bits vale a pena conferir a este grande game da Pixel Travelers.

 

ATENÇÃO!!!
Caso você esteja lendo este review antes do dia 12/10/2016 você pode concorrer a uma cópia gratuíta do Sunrise Warden.
Basta acessar este link e concorrer!

 

 

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

contato@ressacacast.com.br

Redes Sociais:

  • Dê um Follow no nosso Twitter: @RessacaCast
  • Nos curta no facebook: https://www.facebook.com/ressacacast
  • Se inscreva e favorite nosso youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHzw_SqitFu8u5HSVb152BQ
  • ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:
    • Bruno – pinheiro@ressacacast.com.br
    • Pedro – javarotti@ressacacast.com.br
    • Artur – giardi@ressacacast.com.br
    • Alan – costa@ressacacast.com.br
    • Jeff – araujo@ressacacast.com.br

Entre em contato

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

  • contato@ressacacast.com.br

Ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:

  • Bruno - pinheiro@ressacacast.com.br
  • Pedro - javarotti@ressacacast.com.br
  • Artur - giardi@ressacacast.com.br
  • Alan - costa@ressacacast.com.br
  • Jeff - araujo@ressacacast.com.br