Game da Semana #29 – Xenowerk

Uma das franquias mais bem sucedidas do mundo dos games é Resident Evil. Se deixarmos de lado todo os sustos que foram causados nas crianças dos anos 90 por conta dos três primeiros jogos da série ainda temos outros pontos positivos como a ótima história da série. O game dessa semana é… bem… não é bem Resident Evil, […]

Uma das franquias mais bem sucedidas do mundo dos games é Resident Evil. Se deixarmos de lado todo os sustos que foram causados nas crianças dos anos 90 por conta dos três primeiros jogos da série ainda temos outros pontos positivos como a ótima história da série.

O game dessa semana é… bem… não é bem Resident Evil, mas sim XENOWERK!!!!!

2016-08-27 17.23.10 2016-08-27 17.26.53

Com uma história claramente influenciada por Resident Evil, em Xenowerk você assume o papel de Samus Aran uma exterminadora. Um acidente em um laboratório criou mutantes sanguinários e cabe a você impedir essa infestação.

Embora a história lembre um pouco do início de Resident Evil as semelhanças param por aí. Enquanto o clássico da Capcom é focado no terror(ou pelo menos era) e exploração, Xenowerk é dividido em fases e focado na ação (e nesse quesito o jogo manda muito bem).

Os objetivos das fases não variam muito: mate o mutante mais poderoso, ative o elevador para passar para a próxima sala, blá blá blá… Mas a quantidade de armas, armaduras e power ups é gigantescas e vai te consumir um bom tempo caso você queira conseguir tudo.

2016-08-27 17.24.22 2016-08-27 17.21.30

A jogabilidade de Xenowerk é um pouco estranha caso você nunca tenha jogado um jogo similar. Há dois botões, sendo que um movimenta o personagem e outro atira. Não há um botão específico para a câmera, ela se movimenta de acordo com o jogador. Mas não se deixe enganar, não é muito difícil se acostumar com esses controles e, após alguns minutos de gameplay, você acabará achando essa jogabilidade muito divertida.

Os gráficos do jogo são muito bons se comparados com outros jogos de celular. Seus ambientes estão cheio de detalhes, a iluminação está bem regulada e os mutantes são bem modelados e animados. A música do jogo não é algo sensacional, mas também não é ruim. Ela está ali somente para ajudar na ambientação do game.

2016-08-27 17.27.13 2016-08-27 21.32.57

Considerações Finais

Xenowerk é um jogo de ação excelente. Os comandos, após serem dominados, se tornam viciantes e, após algumas fases, o jogo se torna bem desafiador. Caso você seja fã de jogos de ação ou esteja procurando um bom desafio Xenowerk com certeza irá consumir algumas horas da sua semana.
Xenowerk está disponível para Android e IOS. Você pode conferir um pouco mais do game clicando aqui.

 

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

contato@ressacacast.com.br

Redes Sociais:

  • Dê um Follow no nosso Twitter: @RessacaCast
  • Nos curta no facebook: https://www.facebook.com/ressacacast
  • Se inscreva e favorite nosso youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHzw_SqitFu8u5HSVb152BQ
  • ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:
    • Bruno – pinheiro@ressacacast.com.br
    • Pedro – javarotti@ressacacast.com.br
    • Artur – giardi@ressacacast.com.br
    • Alan – costa@ressacacast.com.br
    • Jeff – araujo@ressacacast.com.br

Entre em contato

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

  • contato@ressacacast.com.br

Ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:

  • Bruno - pinheiro@ressacacast.com.br
  • Pedro - javarotti@ressacacast.com.br
  • Artur - giardi@ressacacast.com.br
  • Alan - costa@ressacacast.com.br
  • Jeff - araujo@ressacacast.com.br

Compartilhe esse podcast