Game da Semana #12 – Teharth Prólogo: A Dissolução de Recursos

Que a industria de games indies faz games criativos não é mais novidade pra ninguém. Porém o game dessa semana eleva esse assunto a um novo patamar. Teharth Prólogo: A Dissolução de Recursos é um game de RPG/Ação brasieiro em que o jogador deverá evoluir tudo.   O game conta a história de Gray, um […]

Que a industria de games indies faz games criativos não é mais novidade pra ninguém. Porém o game dessa semana eleva esse assunto a um novo patamar. Teharth Prólogo: A Dissolução de Recursos é um game de RPG/Ação brasieiro em que o jogador deverá evoluir tudo.

teharth7 teharth2

O game conta a história de Gray, um aventureiro iniciante que decidiu sair de sua terra natal, para se aventurar no mundo de Teharth. Logo na primeira parada, Gray escolheu se aventurar nas ruínas de Abyadh, localizada em Baghdah, uma cidade que fica no IraquDIGO! um país que fica ao extremo leste do continente.

O problema é que Gray não foi muito esperto na escolha do primeiro dungeon pra iniciar sua quest e acabou se deparando com Azazil, um fantasma apelão que tem uma estranha fixação por cubos e não se contenta em usar uma magia que afete somente Gray, mas que afete também todos que estão nas ruínas de Abyadh, transformando tudo e todos em quadrados sem som (<Prassodia Mode: On> aposto que quando não está atrapalhando algum aventureiro iniciante, Azazil  costuma fazer vídeos de Minecraft pro Youtube<Prassodia Mode: Off>).

Reduzido a um quadrado gigante, Gray deve coletar cristais e evoluir suas habilidades e todos os aspectos das ruínas de Abyadh. Quando digo todos, pode ter certeza de que são TODOS mesmo, variando de mecânicas como interação com objetos, comandos de ataque e até mesmo os sons e elementos gráficos do game. Reza a lenda que quanto mais elementos o jogador evoluir mais fraco Azazil ficará na batalha final, mas infelizmente eu ainda não consegui chegar nessa batalha (peço perdão pela “noobeza”).

teharth3 teharth4

A pesar de se tratar de um game de RPG/Ação, Teharth conta com um menu bem fácil de se navegar, já que a única coisa que o jogador deverá selecionar é o recurso que irá querer evoluir. Esses recursos podem afetar o gameplay de diversas maneiras, podendo deixar Gray mais forte, aumentar a quantidade de experiência que os inimigos podem dar ou até mesmo habilitar algumas mecânicas no cenário como o movimento de plataformas ou a quantidade de itens disponíveis em um baú.

A arte do game também não desaponta, Tehart tem sprites muito bem desenhados e apesar de ter poucas músicas todas são muito boas (sem contar que você pode alterar a música, graças a evolução de mecânicas ;)).

teharth6 teharth5

Considerações Finais

Mesmo se tratando de um RPG, Teaharth é um jogo que pode ser jogado por todos. Seus comandos são bem fáceis de aprender e embora o jogo se torne um pouco difícil, devido a escassez de itens de cura, o game continua sendo bem divertido com sua jogabilidade, puzzles e diálogos bem-humorados. O ponto alto do game continua sendo sua arte, que mesmo sendo por boa parte feita por quadrados ainda sim consegue ser bem bonita quando você vai progredindo no game.

Para jogar Teharth Prólogo: A Dissolução de Recursos em seu PC basta clicar aqui. O game é gratuíto. 😉

Para acompanhar e ficar por dentro das atualizações do Teharth Studios clique aqui e ajude a apoiar a industria brasileira de games. o/

 

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

contato@ressacacast.com.br

Redes Sociais:

  • Dê um Follow no nosso Twitter: @RessacaCast
  • Nos curta no facebook: https://www.facebook.com/ressacacast
  • Se inscreva e favorite nosso youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHzw_SqitFu8u5HSVb152BQ
  • ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:
    • Bruno – pinheiro@ressacacast.com.br
    • Pedro – javarotti@ressacacast.com.br
    • Artur – giardi@ressacacast.com.br
    • Alan – costa@ressacacast.com.br
    • Jeff – araujo@ressacacast.com.br

Entre em contato

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

  • contato@ressacacast.com.br

Ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:

  • Bruno - pinheiro@ressacacast.com.br
  • Pedro - javarotti@ressacacast.com.br
  • Artur - giardi@ressacacast.com.br
  • Alan - costa@ressacacast.com.br
  • Jeff - araujo@ressacacast.com.br