Game da Semana #10 – Nocturne: Rebirth

O ano é 2009. Eu tinha acabado de me formar na escola e a minha vida se resumia em 3 coisas: video-game, anime e música. E cara… COMO A VIDA ERA DA HORA AQUELA ÉPOCA!!! Mas depois de um tempo os animes que eu assistia já estavam ficando sem-graça, já tinha salvado todos os meus jogos de […]

O ano é 2009. Eu tinha acabado de me formar na escola e a minha vida se resumia em 3 coisas: video-game, anime e música. E cara… COMO A VIDA ERA DA HORA AQUELA ÉPOCA!!! Mas depois de um tempo os animes que eu assistia já estavam ficando sem-graça, já tinha salvado todos os meus jogos de Play Station e tocar guitarra toda hora já estava cansando. Em um dos meus dias de tédio acabei conhecendo os games de RPG Maker e pra minha surpresa descobri que alguns deles eram muito bons e acabei ficando horas jogando jogos como Legion Saga ou O Vagabundo. Com saudades dessa época maravilhosa e sem responsabilidades da minha vida decidi procurar novos jogos de RPG Maker para jogar e acabei conhecendo Nocturne: Rebirth.

n4 n5

Diferente de muitos RPGs, onde você controla um protagonista bonzinho que quer salvar o mundo, em Nocturne: Rebirth você assume o papel de um vampiro chamado Reviel Von De Russert. E não se engane, Reviel não é um desses vampiros moderninhos que brilham no sol e vão pra escola, Reviel é das antigas e só se importa em caçar humanos.

Após um longo período de sono, Reviel acorda e se depara com Luna Winston, uma garota que está sendo atacada por uma gangue de bandidos. Após ser salva, Luna começa a admirar Reviel como um salvador e o convida para passar a noite em seu vilarejo. Reviel aceita, afinal de contas, quanto mais presas melhor.

n2 n8

O game não é muito diferente de RPGs clássicos. Mas o que mais me chamou atenção foi a dinâmica das batalhas, que conseguem ser bem rápidas e não deixam que o jogador fique perdido. Outro fator bem interessante é que o jogador é capaz de capturar pokémDIGO! recrutar monstros para auxiliar Reviel (embora muitos deles sejam extremamente fracos).

Os controles do game são fáceis (como em qualquer outro RPG). Porém, pelo fato do game estar em inglês e se tratar de um RPG, é bem provável que muitos jogadores não se adaptem ao jogo.

n7 n6

Os gráficos do game são seu ponto forte. Mesmo utilizando muitos recursos já disponíveis no RPG Maker, Nocturne:Rebirth conta com algumas artes originais fantásticas e personagens muito bem desenhados. As animações de batalha também não deixam a desejar, o game conta com animações muito bem feitas e fluídas, sendo até mesmo melhores que muitos RPGs famosos.

A música do jogo é maravilhosa e consegue bater de frente com trilhas de franquias consagradas como Breath of Fire e a série Chrono.

n3

“Blá blá blá… Outro RPG fácil…”
Não se deixe enganar, Nocturne: Rebirth é um game desafiador, que fará com que você passe um bom tempo treinando ou juntando dinheiro para comprar itens/equipamentos. Até mesmo jogadores mais hardcores terão dificuldades em chegar ao final do game (sim, eu ainda estou tentando…).

n9

 

Considerações Finais

Se você é viciado em RPGs, Nocturne: Rebirth é um jogo obrigatório para sua lista. O game possui todos os elementos que um grande RPG deve ter: uma boa história, gráficos agradáveis e trilha sonora fantástica. Aliás, fico até surpreso de um jogo tão bom assim não ser pago. Infelizmente o game só está disponível para PC (uma versão para Android para jogar no serviço tempo livre seria muito bem-vinda). Como se trata de um game difícil, talvez iniciantes no gênero não consigam se adaptar muito bem, mas mesmo assim vale a pena tentar jogar essa obra prima que, com certeza, é um dos melhores games feitos no maker.

Caso você queira baixar Nocturne: Rebirth clique aqui.

 

 

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo! contato@ressacacast.com.br Redes Sociais:

  • Dê um Follow no nosso Twitter: @RessacaCast
  • Nos curta no facebook: https://www.facebook.com/ressacacast
  • Se inscreva e favorite nosso youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHzw_SqitFu8u5HSVb152BQ
  • ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:
    • Bruno – pinheiro@ressacacast.com.br
    • Pedro – javarotti@ressacacast.com.br
    • Artur – giardi@ressacacast.com.br
    • Alan – costa@ressacacast.com.br
    • Jeff – araujo@ressacacast.com.br

Entre em contato

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

  • contato@ressacacast.com.br

Ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:

  • Bruno - pinheiro@ressacacast.com.br
  • Pedro - javarotti@ressacacast.com.br
  • Artur - giardi@ressacacast.com.br
  • Alan - costa@ressacacast.com.br
  • Jeff - araujo@ressacacast.com.br