Game da Semana #06 – Zenonia 3: The Midgard Story

Se você gosta de jogos de RPGs para celular, Zenonia 3 foi feito especialmente pra você. Agora se você por acaso não gosta de RPGs porque são geralmente parados e monótonos, não se preocupe, Zenonia 3 mistura elementos de ação muito bem ao gameplay, com técnicas e combos variados dependendo da classe que você escolher. Logo no começo […]

  • 13 de fevereiro de 2016
  • Review

Se você gosta de jogos de RPGs para celular, Zenonia 3 foi feito especialmente pra você. Agora se você por acaso não gosta de RPGs porque são geralmente parados e monótonos, não se preocupe, Zenonia 3 mistura elementos de ação muito bem ao gameplay, com técnicas e combos variados dependendo da classe que você escolher.

Runa-Falandozenonia-3-kampf

Logo no começo do jogo o jogador poderá escolher jogar com quatro classes: Sword Knight, Shadow Hunter, Mechanic Launcher e Nature Shaman. Enquanto o forte das duas primeiras classes são a luta corpo-a-corpo as duas últimas utilizam armas de longa distância para lutar contra seus inimigos. Infelizmente após escolher uma classe o jogador não poderá altera-la durante o jogo.

Na história do jogo você assume o controle  de Chael, um garoto órfão quevive com seu pai adotivo, Regret (herói do primeiro jogo da série) e uma fada chamada Runa. Pelo fato de ser órfão, Chael nunca conseguiu ser aceito pelas outras crianças do vilarejo, com exceção de Frey, uma garota que sempre considerou Chael como seu melhor amigo (friendzone detected!). Enquanto estavam procurando um presente de aniversário para Frey, Chael e Runa são teletransportados acidentalmente para Midgard, uma dimensão paralela que vive em guerra entre duas tribos: a Divine Tribe (tribo divina) e a a Devil Tribe (tribo demoníaca). Em Midgard Chael conhece Celine, uma shaman que coincidentemente se parece com Frey e se dispõe a ajudar Chael e Runa a voltar pra casa. Assim, Link deverá contar com a ajuda de NavDIGO! Chael deverá contar com a ajuda de Runa em sua jornada em Midgard com o objetivo de retornar para casa.

zenonia1zenonia-3-the-midgard-story-iphone-ipod-1304430013-033

Não é muito complicado aprender as mecânicas de Zenonia, para movimentar Chael o jogador deve utilizar o direcional no canto inferior esquerdo da tela e o botão no canto direito para atacar e interagir com com os elementos do cenário. O jogo conta também com a opção de poder criar atalhos para utilizar habilidades e itens (semelhante a Ragnarok e outros jogos online). A mecânica de batalha é bem rápida, o que com certeza atrai até mesmo jogadores que não gostam de RPG. Outro ponto forte do jogo é que as cutscenes podem ser puladas, deixando o gameplay mais rápido para jogadores que por algum motivo não queiram ver a história.

A arte de Zenonia 3 é sem dúvida o fator mais sensacional do jogo. Zenonia 3 conta com cenários lindos, bem coloridos  e variados. Outro fator interessante é que o design de Chael muda dependendo da equipamento que estiver usando. O retrato dos personagens durante as falas é bem trabalhado e desenhado, porém os retratos de Chael e Celine parecem beeeemmmm diferentes dos outros personagens por algum motivo, fator que me incomodou um pouco durante o gameplay.

Zenonia_3_The_Midgard_Story-004zenonia4

As músicas do jogo são boas, porém são repetitivas… Algumas chegam a durar 11 segundos e ter uma música de 11 segundos tocando em looping infinito em algum dungeon não é legal mesmo se ela for a melhor música do mundo. Muitas vezes preferi jogar o jogo ouvindo o player do meu celular ao invés de ouvir a trilha sonora do jogo…

O fator que mais incomoda em Zenonia 3 é a dificuldade. Por ser um jogo gratuito com conteúdo online pago (pelo menos no Android, não sei exatamente o preço dele no IOS), Zenonia 3 fica extremamente difícil após algumas horas de gameplay. Pra piorar o level máximo que o jogo te deixa alcançar não é o suficiente para ter uma vida fácil em Midgard. Muitos monstros te matarão com poucos ataques perto do fim do jogo, o que vai fazer você querer gastar com novos equipamentos na loja online. Felizmente existem alguns macetes para derrotar os inimigos sem precisar gastar com armas (pelo menos com a classe Sword Knight).

zenonia-3-dungeon-1zenonia3and

“Mas e quanto aos jogos anteriores?”
Infelizmente eu só consegui jogar os primeiros minutos de Zenonia 1, o que não é suficiente para fazer um review decente. Quem sabe pra uma próxima? 😉

“Eu posso jogar esse jogo no meu Windows Phone?”
Não. =) Infelizmente se você é um usuário de Windows Phone não poderá aproveitar o game. Porém tenho certeza de que há muitos outros jogos bons para Windows Phone (pelo menos eu torço por você).

 

Considerações Finais

Zenonia 3 possui gráficos belos e um gameplay divertido e fácil de aprender. Embora seja um bom jogo alguns fatores o impedem de ser ainda melhor como sua dificuldade, que torna o jogo muito difícil e praticamente obriga o jogador a comprar novos equipamentos online e suas músicas que se repetem em um intervalo de tempo muito curto. O game tem dois finais, porém para ver o segundo o jogador deverá terminar o jogo no modo normal, e, em seguida fechar o jogo no modo hard. Considerando que o jogo já é difícil no modo normal, o modo hard se torna praticamente impossível… O jogo está disponível para Android e IOS, então se você procura um jogo desafiador que te prenda por um tempo tente Zenonia 3, você não irá se arrepender!

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

contato@ressacacast.com.br

Redes Sociais:

  • Dê um Follow no nosso Twitter: @RessacaCast
  • Nos curta no facebook: https://www.facebook.com/ressacacast
  • Se inscreva e favorite nosso youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHzw_SqitFu8u5HSVb152BQ
  • ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:
    • Bruno – pinheiro@ressacacast.com.br
    • Pedro – javarotti@ressacacast.com.br
    • Artur – giardi@ressacacast.com.br
    • Alan – costa@ressacacast.com.br
    • Jeff – araujo@ressacacast.com.br

Entre em contato

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

  • contato@ressacacast.com.br

Ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:

  • Bruno - pinheiro@ressacacast.com.br
  • Pedro - javarotti@ressacacast.com.br
  • Artur - giardi@ressacacast.com.br
  • Alan - costa@ressacacast.com.br
  • Jeff - araujo@ressacacast.com.br