Game da Semana #05 – Asdivine Dios

Não sei se já comentei isso em algum podcast, mas minha fraqueza são JRPGs. Desde a primeira vez que joguei Chrono Cross adquiri um vício que passou pra Final Fantasy, Breath of Fire e outros… Procurando por um jogo do gênero no Android acabei conhecendo Asdivine Dios, um jogo que me fez lembrar as horas que […]

  • 6 de fevereiro de 2016
  • Review

Não sei se já comentei isso em algum podcast, mas minha fraqueza são JRPGs. Desde a primeira vez que joguei Chrono Cross adquiri um vício que passou pra Final Fantasy, Breath of Fire e outros…
Procurando por um jogo do gênero no Android acabei conhecendo Asdivine Dios, um jogo que me fez lembrar as horas que perdi quando criança jogando jogos do gênero.

Screenshot_2016-02-06-11-13-28 Screenshot_2016-02-06-11-12-01

Em Asdivine Dios você assume o papel de Izayoi, o criador de Asdivine. Como mestre dos espíritos elementais e guardião de Asdivine, Izayoi tem o dever de livrar o mundo da escuridão gerada pelas emoções humanas.

Ok, o fato de controlar o criador do mundo pode até te dar a ideia de que você será injustamente forte, mas não é bem assim… Algo de errado está acontecendo com Asdivine, fazendo com que Izayoi e os espíritos percam seus poderes. Para descobrir o que está acontecendo, Izayoi deverá viajar pelo mundo, interagir com humanos, sua criação mais odiada (Izayoi tem sorte de não conhecer meus vizinhos), e visitar as árvores elementais para restaurar seus poderes e impedir que os espíritos guardiões de Asdivine sejam destruídos.

Screenshot_2016-02-06-11-11-51Screenshot_2016-02-03-21-37-30

Semelhante a maioria dos RPGs, Asdivine Dios possui muitos menus, itens, habilidades e equipamentos. Para pessoas que nunca jogaram nenhum RPG ele pode parecer complexo a princípio, porém não é tão diferente de jogos da categoria. Seus menus são fáceis e alto explicativos, basta você tocar na tela para executar uma ação.

O sistema de batalhas é por turnos e o encontro dos inimigos é aleatório, similar a Final Fantasy. Particularmente, acho que são duas coisas que deveriam ficar para trás (principalmente os encontros aleatórios), porém em Asdivine Dios é um ponto positivo, pois me fez lembrar ainda mais da minha infância.

A arte do jogo é sensacional, seus sprites são bem coloridos, suas animações de batalha são fantásticas e fluídas e o design dos personagens contribuem ainda mais para marcar suas personalidades.

A música, um dos principais fatores que avalio quando jogo RPGs, é impecável, com destaque para seu tema de batalha, que é um dos melhores que vi ultimamente. Infelizmente algumas trilhas são usadas várias vezes, o que as tornam um pouco cansativas…

Screenshot_2016-02-03-07-23-50(2) Screenshot_2016-02-03-23-52-57

“Mas jogar RPG no celular é uma bosta! Não tenho tempo para ficar horas jogando procurando um ponto de salvar!”
Não precisa se preocupar com isso! O jogo é generoso e te oferece a opção de salvar quando quiser.

“Um jogo tão bom deve custar várias dilmas…”
Aí que tá meu caro amigo mão-de-vaca! O jogo é gratuito! Você não precisa se preocupar com dinheiro!

 

Considerações Finais

Asdivine Dios conta com músicas e gráficos fantásticos. Sua história é boa e prende facilmente jogadores que gostam do gênero. Infelizmente Asdivine Dios é um jogo para jogadores específicos, então se você abomina JRPGs eu recomendo que espere pelo game da semana que vem. Caso contrário, vale a pena reservar um espaço no seu celular e gastar algumas horas entre as quests e sidequests desse jogo fantástico.

 

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

contato@ressacacast.com.br

Redes Sociais:

  • Dê um Follow no nosso Twitter: @RessacaCast
  • Nos curta no facebook: https://www.facebook.com/ressacacast
  • Se inscreva e favorite nosso youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHzw_SqitFu8u5HSVb152BQ
  • ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:
    • Bruno – pinheiro@ressacacast.com.br
    • Pedro – javarotti@ressacacast.com.br
    • Artur – giardi@ressacacast.com.br
    • Alan – costa@ressacacast.com.br
    • Jeff – araujo@ressacacast.com.br

Entre em contato

Mande sua opinião, xingamento ou correção e a sua perguntinha. Pode mandar que a gente lê mesmo!

  • contato@ressacacast.com.br

Ou mande um e-mail pessoal para cada um de nossos queridos membros:

  • Bruno - pinheiro@ressacacast.com.br
  • Pedro - javarotti@ressacacast.com.br
  • Artur - giardi@ressacacast.com.br
  • Alan - costa@ressacacast.com.br
  • Jeff - araujo@ressacacast.com.br